Capa
Seções
NOTÍCIAS

DOWNLOAD

ANÁLISES

COMPRAS

BOLETIM

WIRED NEWS

IDG NOW!

PC WORLD

ZDNET

AJUDA

COLUNISTAS


 digite + enter

Arquivo


02/09/99
MICROSOFT VAI LEVAR O OFFICE PARA A WEB
Fernando Sousa

A investida da Sun assustou a Microsoft. Na terça-feira, a criadora da linguagem Java e uma das maiores rivais do império de Bill Gates na Internet anunciou a aquisição do StarOffice, um competente pacote de programas para escritório, e a intenção de levá-lo para a Web. Nesta sexta, a Microsoft deu o troco: garantiu que o Office tem o mesmo destino.

A promessa foi feita por nada menos do que o atual presidente da empresa, Steve Ballmer. "É claro que nós teremos recursos do Office baseados na Web", garantiu. Ballmer, no entanto, não quis prometer uma data. O encarregado da missão é o novo vice-presidente do Grupo de Comércio e Consumo, Richard Belluzzo, contratado nesta quinta-feira.

Ballmer aproveitou a oportunidade para alfinetar o StarOffice. Declarou que os consumidores desses programas necessitam de maiores funcionalidade e compatibilidade. "O StarOffice nunca foi bom nesses aspectos", criticou. O vice-presidente da Microsoft disse que a empresa vai buscar um equilíbrio entre manter o produto no desktop e disponibilizá-lo por meio da Web.

O Microsoft Office rendeu à empresa mais de US$ 3 bilhões somente em 1998. Mas tanto analistas como usuários consideram que o produto da Microsoft está ficando cada vez mais inchado e com recursos dispensáveis. Possivelmente, a empresa pretende disponibilizar uma versão enxuta por meios tradicionais e permitir que o usuário obtenha os módulos desejados na Web. A Microsoft, inclusive, já estaria desenvolvendo um produto nesse sentido, batizado de Office 10.

Leia também
A nova arma da Sun para enfrentar a Microsoft

Copyright© 1996 - 2003 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.