Busca

Pressione "Enter"

 



Se você já viu esse filme, dê sua nota:



 

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil


Morangos Silvestres reestréia
depois de 40 anos

Uma obra-prima absoluta do cineasta sueco Ingmar Bergman volta às telas brasileiras. Morangos Silvestres, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim de 1958, explora os planos da realidade, do sonho e da memória para recompor a trajetória do médico Isak Borg, vivido magistralmente por Victor Sjöström, um mestre do cinema mudo sueco.

Na noite que antecipa sua viagem a Lund para receber um título honorífico na universidade local, Victor tem um pesadelo que o confronta com a realidade da morte.

No dia seguinte, ele segue para Lund acompanhado da nora Marianne (Ingrid Thulin), em crise com Evald (Gunnasr Björnstrand), que parece carregar a mesma amargura do pai. Bergman traça uma espécie de road-movie existencial, onde Victor recorda sua vida cáustica e contrasta sua história com as pessoas que cruza em seu caminho - um casal em crise, um bando de jovens cheios de energia e esperança.

Entre os jovens que encontra está Bibi Andersson, que também interpreta o amor de adolescência de Victor e que o remete ainda mais ao passado.

O impacto de antigas lembranças leva o médico a um estado onírico, onde vê Sara (Bibi Andersson) ofecerendo morangos silvestres no jardim de sua casa. Entre o passado, o presente e a imaginação, Victor abandona as angústias e experimenta uma nova comunhão com a vida. (Cássia Borsero)

 

 








MORANGOS SILVESTRES

Título Original: Smultronstället
País de Origem: Suécia
Ano: 1957

Duração: 91min
Diretor: Ingmar Bergman.
Elenco: Victor Sjoström, Bibi Andersson, Ingrid Thulin.









Copyright© 1998 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.